Um projeto denominado “Chamada Doce”, foi desenvolvido pela professora da turma do pré II da Escola Rosina Nardi, Djenifer Barrionuevo após ver na internet como outra professora fazia, com o intuito de gerar aprendizado e que sejam ações atrativas. — Realizo uma chamada diferente a cada dia, trabalhamos com alguns temas em específico, e a […]
Um projeto denominado “Chamada Doce”, foi desenvolvido pela professora da turma do pré II da Escola Rosina Nardi, Djenifer Barrionuevo após ver na internet como outra professora fazia, com o intuito de gerar aprendizado e que sejam ações atrativas.
— Realizo uma chamada diferente a cada dia, trabalhamos com alguns temas em específico, e a partir disso as crianças ao invés de responder presente, eles se dirigem até o painel e retiram seu brinde — comenta.
Esta semana o tema foi festa junina nas escolas, então foi trabalhado danças e comidas típicas.
— Os alunos tinham que falar algo relacionado as festas, quem acertava poderia ir até o seu nome e retirar a bala que estava presa nos seus respectivos nomes — cita.
Como o dia do meio ambiente está chegando, a professora aproveitou e abordou a importância de jogar o papel de bala no lixeiro, bem como outras coisas descartadas de forma correta.
— Foi uma aula produtiva para a educação infantil. Os alunos adoraram a ideia — finaliza.