Um casal apaixonado por conhecer o mundo, é assim que começa a história de Laura Caon Vortmann, de 29 anos, e Adriano Albino Vortmann, 32 anos de idade. O casal sempre foi muito questionado sobre “como conseguir viajar tanto?”, segundo eles, nas rodas de conversa entre os amigos e conhecidos, o assunto sempre acabava chegado […]
Um casal apaixonado por conhecer o mundo, é assim que começa a história de Laura Caon Vortmann, de 29 anos, e Adriano Albino Vortmann, 32 anos de idade.
O casal sempre foi muito questionado sobre “como conseguir viajar tanto?”, segundo eles, nas rodas de conversa entre os amigos e conhecidos, o assunto sempre acabava chegado nesta questão.
Entre uma viagem e outra, Laura descobre a chegada de Valentin. Assim, uma nova pergunta: E agora com um bebê como vai ser? Como era viajar com um bebê?
A mãe ressalta que depois de várias pesquisas e trocas de ideias com mães que já haviam tido experiências, o casal decidiu fazer a primeira viajem com o Valentin e tirar suas próprias conclusões.
– Neste momento surgiu a ideia do “Viajando com Valentin”, por que não trocar ideias, informações e dicas com nossos seguidores e amigos através de nossas redes sociais? Não somos experts em viagem, nossa ideia é repassar a nossa experiência, troca de informações e contar sobre a realidade de nossas viagens. Ainda, quem sabe inspirar e encorajar outras famílias e amigos a viajarem – explica.
Além disso, os papais do Valentin iniciaram um subprojeto, o mesmo ensina como planejar e tornar as viagens mais baratas e acessível para todos.
Locais visitados
Portugal , Espanha, Itália, França, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, Hungria, República Checa, Áustria, México, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Nacionais: Rio grande do Sul, Santa Catarina , Paraná, Mato Grosso do sul, Rio de Janeiro, Fortaleza.
Dentre os destinos citados, o pequeno Valentin passou por todos os destinos nacionais e internacionais somente no Paraguai. Laura explica que a Pandemia atrapalhou os planos, mas que já estão com novo planejamento para os próximos meses.
Para o casal, todos os destinos acabam deixando uma marca e ficam registrados de alguma forma.
– Acredito que qualquer lugar do mundo pode se tornar marcante, vai depender muito do contexto e da história que cada um deixa em nossas vidas. Por exemplo, Portugal marcou muito por ter sido o ponta pé inicial para nossas viagens Internacionais. Consideramos Paris o lugar mais marcante para nós até o momento, não só pela grande quantidade de “atrações” que tem por lá e sua beleza, más por ter sido o local em que deixou uma marca em nosso relacionamento. Quanto a viagens nacionais, Foz do Iguaçu foi o que mais marcou, por ter sido nossa primeira experiência com Valentin. O primeiro roteiro e destino dele – destaca.
Já ouviram falar em “perrengue chique”, não é? Imagina em viagens para longe, vários km de casa e com um bebê?
– Poderia escrever um livro só de perrengues que já passamos, mas como sempre falo, são dificuldades saudáveis que todo viajante passa. São elas que nos fazer querer conhecer cada vez mais este mundo, que nos dão uma verdadeira lição de vida e que sempre no fim de toda vigem deixam ensinamentos não só para as próximas viagens como também para nossa vida toda – fala.
Segundo Laura, desde que conheceu Adriano, viajar e conhecer o mundo era um sonho em comum, e assim, Valetin veio para somar na rota da família.
– Somos uma família apaixonada por roteiros, destinos, novas aventuras, novas experiências, novos conhecimentos, conhecer pessoas e culturas e trocar informações. A vida é curta demais para deixar de lado nossos sonhos e esperamos poder repassar isso para deixar de lado nossos sonhos e esperamos poder repassar isso para o Valentin – finaliza.
Acompanhe a rota do casal acessando @viajandocomvalentin