Na manhã desta segunda-feira (13), alguns pais entraram em contato com a equipe de jornalismo do Lance Seara, informando sobre a desatenção a alguns bairros não contemplados com a passagem da Caravana do Natal, incluindo rua Concórdia e bairro Nossa Senhora Aparecida. Fernanda Teles da Silva, moradora da rua Irineu Lazzari, relatou que as crianças […]
Na manhã desta segunda-feira (13), alguns pais entraram em contato com a equipe de jornalismo do Lance Seara, informando sobre a desatenção a alguns bairros não contemplados com a passagem da Caravana do Natal, incluindo rua Concórdia e bairro Nossa Senhora Aparecida.
Fernanda Teles da Silva, moradora da rua Irineu Lazzari, relatou que as crianças estavam esperando desde às 18h em frente de casa.
– O pior que eles passaram na rua em baixo e as crianças gritaram e só olharam e foram, foi de cortar o coração. A desorganização deles fizeram as crianças chorarem por eles não passaram na minha rua, tinha mais de 14 crianças esperando – comenta.
Fernanda utilizou as redes sociais para expor sua insatisfação diante da situação.
– Eu postei mesmo, ainda mais mexendo com criança inocente que não sabem o por que o Papai Noel não apareceu. O meu até falou “será que nós não merecemos também, somos crianças” – destaca.
Outra mãe que prefere não se identificar, moradora do Loteamento Colina, relatou que em sua rua passou somente um jeep.
– Passaram muito rápido, quase nem viram as crianças e nem papai Noel tinha, assim fica difícil de explicar por que não passaram aqui. Mas infelizmente em nenhuma situação é de contento de todos – comenta.
Ainda, a mãe destaca sobre o fato de aglomeração realizada em vários pontos da cidade.
– Aglomeração tem nas escolas, nas ruas, no meu trabalho, no posto de saúde, e principalmente nos bares, ou seja, não adianta culpar a aglomeração. Poderiam ter feito por bairro e estipulasse um horário que daí os pais levavam nesse local. Passar correndo nas ruas e sem o papai Noel foi frustrante pra nós, imagina paras crianças – acrescenta.
Segundo ela, sua filha de seis anos pediu por que o caminhão não subiu na rua da sua casa.
– Tive que dizer que era muito grande e pesado e não conseguia subir lá, mas daí ela me disse “mãe, o nosso vizinho tem caminhão de leite e consegue subir”, a gente fica sem palavras – conclui.
Segundo os organizadores do cronograma, a caravana passou em todas as ruas definidas, algumas ruas que o caminhão não passou por motivos de segurança, mas os jeeps e os bombeiros com o Papai Noel, Mamãe Noel e os outros personagens passaram em todas.