Após cinco anos do acidente com o voo da Chapecoense, a segunda-feira (29), é marcada pelas homenagens às 71 pessoas que morreram na tragédia. Em Chapecó, diversas lembranças relacionadas àqueles que partiram no acidente podem ser encontradas em pinturas, praça e eventos da cidade. A partir das 19h desta segunda (29), familiares das vítimas organizam […]
Após cinco anos do acidente com o voo da Chapecoense, a segunda-feira (29), é marcada pelas homenagens às 71 pessoas que morreram na tragédia.
Em Chapecó, diversas lembranças relacionadas àqueles que partiram no acidente podem ser encontradas em pinturas, praça e eventos da cidade.
A partir das 19h desta segunda (29), familiares das vítimas organizam homenagens na Arena Condá. O evento “Pra Sempre Lembrados” foi apoiado pelo clube e vai homenagear vítimas da Covid-19. Uma delas é o presidente da Chapecoense Paulo Ricardo Magro, que faleceu em dezembro de 2020 por causa de complicações da doença.
A expectativa dos organizadores é que 14 mil pessoas ocupem as arquibancadas da Arena. O evento é gratuito, mas visando as normas sanitária em razão da Pandemia, foram distribuídos ingressos para que fosse respeitado o distanciamento.
Acidente
O avião partiu na noite de 28 de novembro de 2016 de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
O jogo estava marcado para o dia 30 de novembro. A aeronave caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana, à 1h15 (horário de Brasília) de 29 de novembro de 2016 vitimizando 71 pessoas.
Foto/Divulgação: @chapecoensereal
Átrio Daví Barela Dávi — Foto: Departamento de Marketing e Comunicação Nostra Casa
Informações: G1