Santo Lorensete, trabalhou pela primeira vez como ajudante de obra, aos seus 13 anos. Na época, ainda jovem, ajudou na construção do primeiro e único hospital de Seara, o São Roque. A obra teve duração de aproximadamente sete anos, sendo finalizada quando Santo completou seus 20 anos. A obra foi conduzida durante os anos apenas […]
Santo Lorensete, trabalhou pela primeira vez como ajudante de obra, aos seus 13 anos. Na época, ainda jovem, ajudou na construção do primeiro e único hospital de Seara, o São Roque. A obra teve duração de aproximadamente sete anos, sendo finalizada quando Santo completou seus 20 anos.
A obra foi conduzida durante os anos apenas por duas pessoas, sendo elas o Santo Lorensete e seu antigo chefe, que futuramente virou seu sócio.
Boa parte da obra do Hospital foi custeada por doações de outro país, juntamente com a igreja. O município de Seara, ainda estava no início de seu desenvolvimento, tendo poucos habitantes..
Após a finalização da construção, o senhor havia adquiridos muitas experiências e decidiu continuar no ramo, tornando-se pedreiro. Atualmente, com 71 anos, Santo encontra-se aposentando e cheio de histórias para contar.
O senhor comenta ainda que na época da construção do Hospital de Seara, o seu antigo chefe, adquiriu uma betoneira nova, para o auxílio da obra, que foi utilizada também para a construção da Prefeitura Municipal. O equipamento está sendo utilizado pelo senhor até os dias de hoje.
— Essa máquina aqui é muito boa, já emprestei ela para amigos construírem suas casas, já utilizei em serviços e ela ainda está inteira, com o mesmo motor de sempre — finaliza.