Na manhã desta segunda-feira (04), foi realizado o lançamento da primeira biblioteca digitalizada na Escola de educação Básica Rosina Nardi, em Seara. Estiveram presentes autoridades escolares bem como a secretária da educação, Fabiana Mariani, prefeito Edemilson Kiko Canale, presidente da câmara de vereadores, Adão Kronbauer A ideia da biblioteca digitalizada surgiu a partir de uma […]
Na manhã desta segunda-feira (04), foi realizado o lançamento da primeira biblioteca digitalizada na Escola de educação Básica Rosina Nardi, em Seara.
Estiveram presentes autoridades escolares bem como a secretária da educação, Fabiana Mariani, prefeito Edemilson Kiko Canale, presidente da câmara de vereadores, Adão Kronbauer
A ideia da biblioteca digitalizada surgiu a partir de uma necessidade da demanda escolar.
O apoio para criação do sistema teve apoio do Senai, o Sistema S, técnicos e professores que desenvolveram o sistema próprio para biblioteca.
Segundo a diretora da rede municipal de ensino, Loreni Dalago, o processo da biblioteca digitalizada promete mais facilidade para retirada dos livros.
– Vai ser mais rápido, ágil e prático. Assim que passar o QR code é possível acessar todas as informações do livro – destaca.
Segundo Loreni, a comunidade em geral pode estar adquirindo livros com várias obras e títulos disponíveis.
Para retirada, será necessário fazer um cadastro no sistema. Vale ressaltar que o livro, depois de devolvido, passa por quarentena de 48h obedecendo os protocolos sanitários.
Segundo a secretária da educação, Fabiana Mariani, objetivo futuro é de estender o sistema para todas as bibliotecas escolares.
O presidente do grêmio estudantil da escola é formado por 17 alunos envolvidos diretamente com projetos escolares.
O presidente Iuri Paludo e o diretor, Bernardo Zanlucchi, avaliam positivamente o projeto. Segundo eles, é uma forma de atrair alunos fomentando a vontade da leitura em um espaço para se sentirem bem.